logo

Subcontratados

  • Autor
    Posts

    • BFXnK8GmEG
      Mestre

      A história toda começou lá no passado com a Techint. Era um negócio que chamávamos de Webdoc. Mas aí surgiu a OR e desenvolvemos o primeiro Checklist. Quando mostramos para a Techint eles notaram que poderia substituir o Webdoc. E agora… a Trisul também tem o mesmo problema. Ou seja: tem cheiro de oportunidade aí.

      Fiz um post no blog e vamos iniciar uns testes com Adwords para ver se sentimos a demanda. Leiam o post para saber mais a respeito: http://www.holmesdoc.com/documentacao-de-subcontratados-o-pesadelo-da-terceirizacao

      E se quiserem saber mais sobre o passado do Holmes, dê uma olhadinha aqui: http://bok.holmesdoc.com/knwbase/holmes-timeline

       


    • BFXnK8GmEG
      Mestre

      Realizamos uma reunião na empresa Certel, segmento de varejo com 40 lojas. Identificamos oportunidade no Recursos Humanos e Crédito.
      Eles utilizam o Safe-doc a 5 anos, estão procurando uma nova solução para atender novas demandas e também melhorar a solução que hoje eles utilizam uma nova demanda é Subcontratados fiquei surpresa em saber que existe essa demanda no segmento do varejo.


    • BFXnK8GmEG
      Mestre

      Gostaria de verificar dois itens solicitados pela Techint:

      1- Na última customização que fizemos para a Techint, eles solicitarão conter o número 56 na máscara do pedido, certo? Todavia, agora eles querem que tirem esse número 56 da máscara do pedido, é possível? Isso gera algum custo? É trabalhoso de se fazer?

      2- Eles aumentaram a gama de fornecedores que está utilizando o checklist e existem fornecedores que emitem mais de uma nota fiscal no mês, e hoje, no Checklist só é possível colocar um PDF por natureza, sendo assim, eles gostariam de verificar a possibilidade de colocar mais de um PDF por natureza (mais de uma nota fiscal por mês). É possível fazermos? Qual o custo para eu elaborar uma proposta? Eles também me perguntaram se colocando mais de uma NF (PDF) haverá impactos no semáforo, visto que, para cada natureza se inicia um workflow. Se houverem muitos impactos, é possível deixar o checklist com contagem quinzenal, para atender a esses fornecedores que geram mais de uma NF no mês?


    • BFXnK8GmEG
      Mestre

      Dani,

      Sobre o Subcontratados da Techint o que eu pensei é o seguinte:

      1. Não parece uma estratégia boa para nós continuar evoluindo e dando manutenção numa coisa que é específica para eles

      2. Mas… isso não significa que não temos que ouví-los

      3. Então devemos colher o Feedback da Techint e usar isso a versão final do Produto de Subcontratados

      4. Uma vez ponto o produto talvez você possa “vender o upgrade” para a Techint. Será um produto com mais funcionalidades, inclusive esta que eles querem.

      Então a gente pode posicionar a Techint informando que estamos Profetizando este módulo e que queremos conhecer melhor as demandas deles para saber como isso pode influenciar no produto. Posteriormente eles fariam um upgrade para o produto!


    • BFXnK8GmEG
      Mestre

      Então, Beck, comentei com ele que estamos idealizando o checklist com um módulo, que inclusive teria a funcionalidade de documento por função. Eles acharam interessante, todavia, precisam resolver esse gap relativo aos fornecedores que precisam colocar mais de uma nota fiscal no checklist (hoje, ele está trabalhando isso em paralelo, com e-mail e o controle está ruim). Podemos verificar se é possível desenvolver e passar o custo para eles?

      O item 1 você verificou?


    • BFXnK8GmEG
      Mestre

      O controle de documentação de “Subcontratados” é um problema enfrentado por toda grande empresa que terceiriza os serviços prestados ou a linha de produção.As empresas utilizam esta prática a fim de diminuir os custos com vencimentos e eventuais responsabilidades trabalhistas, o que muitas vezes não apresenta efetividade.
      No ramo da construção civil a prática é comum e um produto voltado para a solução das adversidades referentes a documentação de Subcontratados encontraria uma grande aceitação no mercado. Fiz a implantação na Cipasa e eles encontram as mesmas dificuldades e hoje, utilizam apenas o Holmes para o controle, o que de certa forma ajuda, mas, não é a ferramenta ideal.
      Com o lançamento de um produto específico, criaremos oportunidades em toda grande empresa que trabalha com tal prática como: Shopping Centers, Construtoras, Empresas de Telecom, Grandes Confecções de Roupas e etc….


    • BFXnK8GmEG
      Mestre

      Leandro,

      Quem é o seu contato na Cipasa? Qual a função dele? Para que possamos construir uma solução mais genérica possível pensamos em envolver o maior número de clientes possível. Talvez possamos trazer a Cipasa para debater.

Você deve fazer login para responder a este tópico.