Primeiro vou compartilhar uma história para quem não conhece. Nosso maior concorrente, a Acesso, tinha uma missão muito clara no passado: popularizar a digitalização no Brasil. Pelo que eles cresceram nestes anos acredito que a missão serviu bem aos resultados. Mas, como eu sempre digo, o que foi a solução no passado hoje pode ser o problema!
A Digitalização diminuí muito o Malote, mas tem uma pegadinha: o cadastro dos documentos. Indexação para eles, a classificação para nós! Para vocês terem uma idéia, a Gafisa, tem de 30 à 40% de retrabalho no seu CSC pois os documentos cadastrados no Safedoc têm muitos campos e pode gerar muitos erros. Mas a triste verdade é que com o que temos hoje podemos melhorar um pouco o processo! Ao que tudo indica eles esperam uma automação das Notas Fiscais, o que acabaria 100% com os erros manuais.
Eu sempre me pergunto: qual o nosso diferencial? Não me venham falar da busca pois nem sempre o busca é a dor. O fato é que temos propostas de valor semelhantes ao concorrente e se queremos fugir da concorrência apenas pelo preço precisamos de diferenciais EVIDENTES. A automação pode ser um deles! Pois isso estamos fazendo o Express! Por isso estamos estudando as Notas Fiscais!
A equipe comercial, que esta constantemente na rua pode ajudar bastante contendo ainda mais feedback. Além de descobrir qual o processo, procurem fazer as seguintes perguntas:
1. Qual é o ERP?
2. Quem entra com o Dado no ERP?
3. Quem seria responsável por “entrar” com os documentos?
4. O que vem antes no processo, o cadastro do Dado ou o tramite do documento? Ou é ao mesmo tempo?
Veja mais sobre as propostas de valor:
Propostas de valor