- Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 6 meses atrás por
BFXnK8GmEG.
-
AutorPosts
-
-
Pessoal, boa tarde!
Seguem abaixo as considerações/bugs/sugestões de melhoria a respeito dos testes feitos por mim e pelo Adriano do novo ADMIN. Qualquer dúvida ou necessidade de novos testes estou à disposição.
CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES
1-A nova versão ficou muito boa, leve e com vários facilitadores, porém sentimos falta de links entre telas, exemplo: porque não ter um botão de adicionar campo na tela de Tipo de documento? Ao clicar em Adicionar Campo poderia abrir a tela de Campos o usuário faria a criação e a lista de campos já ficaria atualizada na tela de Tipo de documentos. Isto facilitaria muito no momento da configuração.2- Em algumas telas os espaços estão muito grandes, exemplo na tela de GRUPO DE USUÁRIOS se você tiver poucos Usuários o espaço para as Permissões é muito grande;
3-Na parte de Grupo de usuários fiz testes na parte de Permissões marcando só a opção de Classificar ou só Baixar e o sistema permite, mesmo que o usuário não tenha a opção de Visualizar documentos marcada, acredito que o ideal seria no momento que eu marcar qualquer opção (Baixar, classificar, editar…) fosse mercado automaticamente a opção de Visualizar. Caso seja necessário demarcar o visualizar seria apresentada uma mensagem de confirmação “Tem certeza que irá desmarcar a opção de Visualizar? ” (um perfil não ter opção de visualizar é exceção e não regra).
4- DOCUMENTOS RELACIONADOS – O sistema permite que você crie documentos relacionados sem informar qual é a característica chave ou ainda permite marcar uma característica chave não obrigatória o que causa problema pois, caso você não preencha esta característica ele entende que os documentos relacionados já foram adicionados. Outro ponto é que quando o usuário não tem permissão para ver um dos documentos relacionados, ao clicar no histórico no documento que ele não possui permissão o sistema leva para a tela de pesquisa e diz que a pesquisa não retornou nenhum documento, porém deveria informar que o usuário NÃO TEM PERMISSÃO PARA VER AQUELE TIPO DE DOCUMENTO.
BUGS:
– ALTO: TIPOS DE DOCUMENTO – Na tela de Tipo de documentos, na parte de Permissões aparecem vários Grupos de usuários que não foram criados, ex: Step viewers 6, Step users 7…
– ALTO: CAMPOS/LISTA SIMPLES – Ao criar um campo do tipo lista não é possível colar uma lista do excel como era possível antes (está funcionalidade é fundamental, pois normalmente o cliente já possui uma lista pronta);
– ALTO: CAMPOS/LISTA SIMPLES – Quando você inclui um valor na lista ele não aparece, é necessário atualizar a página para aparecer porém aparecem também alguns termos técnicos. Se você sair do campo e entrar novamente os termos não aparecem mais;
– ALTO – GRUPO DE USUÁRIOS- Ao criar um Grupo de documentos na parte de Permissões não aparecem todos os Tipos de documentos existentes. Em alguns casos, se você for na tela de Tipo de documento o grupo aparece, aí a permissão tem que ser dada por lá mas em outros testes não funcionou isto.
– ALTO: USUÁRIOS – Não encontrei botão de reenvio de senha, este é um ponto crítico, pois, quando importamos o DAP para um ambiente os logins são liberados por nós no momento da implantação para que os usuários não recebam os logins antes de terem visto o sistema, normalmente importamos o DAP antes da implantação.
– MÉDIO: GRUPO DE USUÁRIOS – Não existe opção de marcar/desmarcar todos, isto seria excelente no admin pois, as vezes o perfil pode visualizar todas as naturezas, ou visualizar e baixar todas, nestes casos tendo uma opção de marcar tudo em um só clique daria muita agilidade.
– BAIXO: GERAL – A contagem no topo das telas está incorreta, em algumas telas existem mais de 20 campos e ele sempre contabiliza 13 campos;
– BAIXO: GERAL – Na maioria das opções que possui check box de obrigatoriedade exemplo em Documentos Relacionados, quando você marca ou desmarca se o campo será obrigatório a mensagem é muito genérica e sempre a mesma, não condiz com a ação; (Imagem 1 e 1.1);
– BAIXO: GRUPO DE USUÁRIOS – O cadeado na parte de Permissões é confuso, não consegui entender qual a função dele logo que vi, depois que cliquei nele entendi. Sugestão de colocar um cadeado aberto caso não tenha alguma restrição no perfil e fechado caso tenha sido atribuída uma restrição. Porém a palavra RESTRIÇÃO neste caso poderá gerar confusão já que o que eu colocar ali é o que o usuário terá acesso e não o que ele está restrito, ou seja é o que ele Tem Permissão.SUGESTÕES DE MELHORIA:
– Sugestão Melhoria: Lista Relacionada – A caixa de seleção da Lista que será relacionada com a atual deveria vir com a informação “Selecionar Lista relacionada”, pois hoje está assumindo a primeira, se a pessoa não selecionar a lista e salvar ele assume aquela e não é possível editar depois.
– Sugestão de melhoria no Holmes: Feedback quando o usuário não tem permissão para Classificar documentos a mensagem poderia ser: “Você não tem permissão para classificar este tipo de documento”.
– Sugestão de melhoria no Holmes: Feedback quando o usuário não tiver permissão para remover documento a mensagem poderia ser: “Você não tem permissão para remover este tipo de documento”.
– Sugestão de melhoria no Holmes: Feedback quando o usuário selecionar 1 único documento e não tiver permissão para baixar a mensagem poderia ser: “Você não tem permissão para baixar este tipo de documento”, pois, a mensagem para um único documento está no plural.
– Sugestão de melhoria no Holmes: Quando o usuário subir uma Nova Versão de documento no histórico deveria aparecer “Nova Versão adicionada” ou “Versão atualizada”, hoje está aparecendo apenas uma informação “Adicionada” mas não diz o que.
– Sugestão de melhoria no Holmes: Quando um arquivo está sendo convertido no holmes e você tenta Remover uma página ele apresenta a mensagem: “Arquivos não convertidos não podem ter páginas retidas”, porém acredito que o usuário não irá entender o que quer dizer esta mensagem, ela poderia ser melhorada.Atenciosamente,
Luciana Nogueira
Office. +55 11 4890-8980
luciana.nogueira@redspark.io
http://www.redspark.io -
post duplicado -
Pessoal, Boa tarde! Não testei e nem vi o novo admin, mas gostaria de dar se possível, uma sugestão, que não sei podemos contemplar nele, mas que pode nos ajudar a amarrar o cliente e a ter um maior controle do que ele efetivamente usa e paga. Atualmente, vendemos por obra ou loja dependendo do segmento, hoje, o cliente coloca essas informações nas características, e muitas vezes, pode estar usando mais lojas (pegamos esse caso na Ventuno) por acaso ou em mais obras (como na SAENG), do que está me contrato e do que estamos cobrando. Não temos algo para travar isso hoje, certo? Poderemos inserir um parâmetro de trava desse no novo admin? Grata, Danielle.
-
Hm… olha que “interessante” isso que a Dani tá falando: já colocamos duas travas:
– Não permite criar Natureza
– Não permite criar Workflow
O que ela esta falando agora seria não permitir criar um novo item numa lista. É como se no Watson tivesse como gerenciar estas listas que acabam influenciando no Business Model. É para se pensar!
-
-
AutorPosts
Você deve fazer login para responder a este tópico.