Respostas no Fórum
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Pessoal,
Segue a ATA do que conversamos sobre as propostas de valor na sexta-feira:
A. O tema que devemos trabalhar nos próximos dias é “Planejamento de desenvolvimento de propostas de valor”
B. O trabalho será dividido em 2 partes: Propostas de valor existentes e Novas propostas de valor
1. Propostas de valor existentes
1.1. Apresentar as propostas de valor para o time (Beck até 13/05/2015)
1.2. Fazer o Benchmark das propostas de valor
1.2.1 Quem são os concorrentes (Thais)
1.2.2 Análise SWOT das propostas de valor (Thais)
1.2.3 Pesquisa com os clientes para a Análise de SWOT (Aline)
1.2.4 Canvas das propostas de valor (Beck)
1.2.5 Jornada do cliente nas propostas de valor (Mayara e Luciano1.3 Apresentar diagnóstico
1.4 Gerar material comercial
2. Novas propostas de valor
2.1 Feedback comercial gerar hipóteses iniciais
2.2 Equipe comercial expande o networking para validar as hipóteses iniciais
2.3 Marketing inicia Benchmark com os concorrentesn (SWOT)
2.4 Marketing desenvolve Landing Pages e investe em adwords para validar as hipóteses iniciais (cuidado para não gerar expectativa)
2.5 Marketing e comercial estabelecem um fórum de Co-Criação com o mercado
2.6 Do fórum resulta as hipóteses finais
2.7 Das hipóteses finais sai um MVP
2.8 Marketing prepara o lançamento da nova proposta de valorSobre os Fórums
Subcontratados: Cipasa, Trisul, Techint, Gafisa e Certel
NFe: Gafisa, HM … (concessionária??)
Plano A: Presencial com todos os clientes juntos
Plano B: Via WEB com todos os clientes juntos
Plano C: Presencial individual
É desejável definir o plano até quarta-feira!
Pessoal
Sugiro também trabalharmos em eventos (feiras) que ocorrem nos centro de exposições(Expo Center Norte, Transamérica Expo, Anhembi, etc..)conseguimos leads estratégicos! Vale a pena!
Achei esse link.
http://expofeiras.gov.br/calendario-de-eventos
Boa pesquisa!
Rafa… conforme conversamos pode ser uma boa marcar uma reunião com o pessoal da IRIS. Eu acredito que seria melhor se pudéssemos demonstrar o Express! Aí eles mostrariam pra gente o que eles têm!
Beck, na Rossi e na Techint o objetivo deles é trazer as notas fiscais da SEFAZ, confrontar com o pedido e deixá-las lançadas no SAP. O principal ponto nos dois clientes, é fazer essa ponta de conexão com o SAP (precisamos da expertise deles para isso), a Acesso estava tentando uma parceria com a Rossi, para que juntos resolvessem esse problema e tivessem a solução pronta. Desde trazer a nota, até a integração final com o SAP. Uma empresa de mercado cobrou 500.00 da Techint por esse serviço.
Leandro,
Quem é o seu contato na Cipasa? Qual a função dele? Para que possamos construir uma solução mais genérica possível pensamos em envolver o maior número de clientes possível. Talvez possamos trazer a Cipasa para debater.
O controle de documentação de “Subcontratados” é um problema enfrentado por toda grande empresa que terceiriza os serviços prestados ou a linha de produção.As empresas utilizam esta prática a fim de diminuir os custos com vencimentos e eventuais responsabilidades trabalhistas, o que muitas vezes não apresenta efetividade.
No ramo da construção civil a prática é comum e um produto voltado para a solução das adversidades referentes a documentação de Subcontratados encontraria uma grande aceitação no mercado. Fiz a implantação na Cipasa e eles encontram as mesmas dificuldades e hoje, utilizam apenas o Holmes para o controle, o que de certa forma ajuda, mas, não é a ferramenta ideal.
Com o lançamento de um produto específico, criaremos oportunidades em toda grande empresa que trabalha com tal prática como: Shopping Centers, Construtoras, Empresas de Telecom, Grandes Confecções de Roupas e etc….Eles IRIS
Xi… não entendi. “Eles testar” são quem? E eles explicaram são quem?
Precisamos transformar as propostas de valor em material comercial. Precisamos dar mais subsídios a área comercial.
Podemos pedir demos para eles para testar. Desse último, podemos pedir uma reunião para explicarem o potencial
Olá Beck, achei muito interessante e de certa forma praticamos em nossas reuniões os pontos levantados. Creio como uma ação isolada, não trará o efeito desejado, pois não houve uma divulgação que chamasse a atenção ou mesmo um trabalho interno nosso para que a equipe crie o hábito para a consulta. Desta maneira ficaria como algo sem um link com os demais materiais que utilizamos. Estou alinhando com a equipe, mas falta uma apoio interno.
Para complementar o tópico 3, precisamos habilitar para todos os executivos de vendas uma instância para apresentação do checklist. Até o momento apenas eu possuo, sendo da Techint. Reforço também, mesmo que não esteja finalizando os estudos, de termos a instância de Nota Fiscal Eletrônica. Essa instância também nos ajudaria a colhermos alguns subsídios para nos posicionarmos e compreendermos melhor esse mercadoEntão, Beck, comentei com ele que estamos idealizando o checklist com um módulo, que inclusive teria a funcionalidade de documento por função. Eles acharam interessante, todavia, precisam resolver esse gap relativo aos fornecedores que precisam colocar mais de uma nota fiscal no checklist (hoje, ele está trabalhando isso em paralelo, com e-mail e o controle está ruim). Podemos verificar se é possível desenvolver e passar o custo para eles?
O item 1 você verificou?
Dani,
Sobre o Subcontratados da Techint o que eu pensei é o seguinte:
1. Não parece uma estratégia boa para nós continuar evoluindo e dando manutenção numa coisa que é específica para eles
2. Mas… isso não significa que não temos que ouví-los
3. Então devemos colher o Feedback da Techint e usar isso a versão final do Produto de Subcontratados
4. Uma vez ponto o produto talvez você possa “vender o upgrade” para a Techint. Será um produto com mais funcionalidades, inclusive esta que eles querem.
Então a gente pode posicionar a Techint informando que estamos Profetizando este módulo e que queremos conhecer melhor as demandas deles para saber como isso pode influenciar no produto. Posteriormente eles fariam um upgrade para o produto!
Gostaria de verificar dois itens solicitados pela Techint:
1- Na última customização que fizemos para a Techint, eles solicitarão conter o número 56 na máscara do pedido, certo? Todavia, agora eles querem que tirem esse número 56 da máscara do pedido, é possível? Isso gera algum custo? É trabalhoso de se fazer?
2- Eles aumentaram a gama de fornecedores que está utilizando o checklist e existem fornecedores que emitem mais de uma nota fiscal no mês, e hoje, no Checklist só é possível colocar um PDF por natureza, sendo assim, eles gostariam de verificar a possibilidade de colocar mais de um PDF por natureza (mais de uma nota fiscal por mês). É possível fazermos? Qual o custo para eu elaborar uma proposta? Eles também me perguntaram se colocando mais de uma NF (PDF) haverá impactos no semáforo, visto que, para cada natureza se inicia um workflow. Se houverem muitos impactos, é possível deixar o checklist com contagem quinzenal, para atender a esses fornecedores que geram mais de uma NF no mês?
Realizamos uma reunião na empresa Certel, segmento de varejo com 40 lojas. Identificamos oportunidade no Recursos Humanos e Crédito.
Eles utilizam o Safe-doc a 5 anos, estão procurando uma nova solução para atender novas demandas e também melhorar a solução que hoje eles utilizam uma nova demanda é Subcontratados fiquei surpresa em saber que existe essa demanda no segmento do varejo. -
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