Existem hoje no mercado inúmeros softwares que auxiliam os processos nas organizações. Podemos nos referir a eles como CRMs, ERPs e Sistemas Especialistas (aqueles feitos sob encomenda). O segmento Contábil, por exemplo, utiliza alguns sistemas a fim de prestar o serviço contábil aos seus clientes.
Independente do tipo de sistema é notável como eles são Orientados a Dados. Isso resulta em cenários onde os dados estão nos cadastros e os documentos, caso eles sejam necessários, estão espalhados por diversos lugares nas empresas (rede, email, intranet, computadores pessoais, etc). Como para muitos processos o documento é peça chave essa é uma grande causa de ineficiência.
É por isso que podemos dizer que existe uma lacuna entre **Documentos & Processos**. O Holmes existe para ajudar as empresas a reduzirem esta lacuna.
Nossa missão: Unir documentos e processos
Dentro deste contexto vários outros temas devem ser levados em consideração conforme os demais links abaixo.
Processos Orientados a Dados e processos Orientados a Documentos
Não resolvemos todos os problemas
A lacuna entre sistemas
De um lado processos do outro documentos
O Holmes na retaguarda
A busca da transparência
Building blocks
A essência de uma plataforma
Atuação no Backoffice
O Holmes nas empresas
Identificando processos
É sempre o processo
Classificação AVER dos processos
Um modelo para prever as expectativas e avaliar o produto
A topologia de entrada de documentos
A entrada centralizada ou descentralizada caracteriza a Topologia de entrada de documentos. A topologia influencia a expectativa do cliente e até mesmo o modelo comercial.
A capilaridade dos processos
O Holmes pode ser imaginado como uma ponte que une pessoas, processos e sistemas. Quanto mais pontas maior a capilaridade. Quanto maior a capilaridade maior será o valor agregando, maior será o Ticket e maior a barreira de saída. Aumentar a capilaridade do Holmes, portanto, deve ser uma meta a ser buscada constantemente.
O usuário Terceiro
Quando desenvolvemos o Holmes jamais pensamos que ele poderia ser utilizado pelo terceiro, resta saber se devemos investir para permitir que este cenário se torne cada vez mais natural, ou se devemos continuar ignorando.
Princípios de Design do produto
Para o usuário final a simplicidade é desejável, mas para o consultor de implantação ou o administrador do sistema a flexibilidade é mais importante.
A fórmula da Coca-Cola
Os Meta-Dados são o coração e a busca é o cérebro do Holmes. Esta é a nossa fórmula da coca-cola.